Com entrega de licença ambiental da Semagro, Ivinhema começa a implantar Polo Industrial

IVINOTICIAS
FOTO: SEMAGRO

 

 

O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, recebeu na tarde da última quarta-feira (31) das mãos do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a licença ambiental que autoriza a implantação do Polo Industrial no município. A previsão do prefeito é de atrair em curto espaço de tempo cerca de 50 empresas para o local, gerando mais de mil empregos. “Já temos 26 empresas em processo adiantado para se instalar no polo”, disse.

 

Só uma dessas empresas – da área de transporte coletivo – deve gerar 250 empregos diretos. O polo industrial será dividido em 102 lotes, já está em andamento o projeto de implantação das redes de água e luz e com a emissão da licença, a Prefeitura já pode fazer o arruamento.

 

O secretário Jaime Verruck parabenizou o prefeito pelo empreendimento, que considerou arrojado, e frisou a importância de se atentar para as questões legais para evitar problemas futuros aos empresários. “Entendo que é bom analisar com cautela o modo como essa lei de concessão é feita, os prazos, exigências que o empresário tem que cumprir e a forma de doação desses lotes”, disse. O prefeito assegurou que tudo está sendo elaborado em sintonia com o Ministério Público e ouvindo as instituições competentes.

 

Na reunião, que aconteceu na Semagro, estavam presentes também o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli; o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Bruno Gouveia, os vereadores por Ivinhema Messias Furtado, Professor Eduardo, Cláudio Batista, e o empresário André Laerte Marciano, que na ocasião também recebeu licença ambiental para instalar uma empresa de extração de areia por meio de dragagem em um córrego da região.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)