Ex-presidente da Câmara, André Nezzi é eleito prefeito de Caarapó

André Nezzi é eleito prefeito de Caarapó (Foto: Martim Andrada/TV Morena)

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, parabeniza ao prefeito eleito de Caarapó, André Luíz Nezzi de Carvalho, e ao vice-prefeito eleito Leônidas Ignácio Moreno, nas eleições suplementares ocorridas no último domingo (25).

“Em nome da diretoria da Assomasul e demais prefeitos de Mato Grosso do Sul gostaria de externar meus cumprimentos aos novos gestores que, com certeza, terão papel institucional fundamental para o fortalecimento da bandeira municipalista”, sintetizou o dirigente, após a divulgação do resultado oficial do pleito.

André Nezzi, que era presidente da Câmara de Vereadores, foi eleito prefeito com 10.554 votos, o que corresponde a 87,95%.

O ex-prefeito da cidade, Elzo Cassaro (Avante), teve 1.446 votos, o que corresponde a 12,05%.

Ao todo, 13.015 eleitores compareceram as urnas e 7.378 (36,18%) se ausentaram. A eleição suplementar registrou ainda 2,91% de votos brancos (379) e 4,89% (636) de votos nulos.

André Nezzi ocupava interinamente a prefeitura desde agosto deste ano, quando uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitora) cassou os mandatos do então prefeito, Mário Valério, e do vice, Martim Flores de Araújo.

Biografia

Natural de Marília, São Paulo, o prefeito eleito tem 39 anos, e é jornalista. Antes de entrar na carreira política administrou jornais online no município. Em 2012 foi eleito vereador, sendo o terceiro mais votado do município. Em 2016 foi reeleito, sendo o campeão de votos.

Foi escolhido para ser o presidente da Câmara, função que desempenhava até a cassação do prefeito e do vice pelo TSE, quando passou a ocupar interinamente o cargo.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)