Kannemann pavimenta volta no Gre-Nal, e Grêmio pode ter defesa ideal pela 1ª vez em 2020

Kannemann pavimenta volta no Gre-Nal, e Grêmio pode ter defesa ideal pela 1ª vez em 2020 IMAGE

O clássico Gre-Nal é sinônimo de disputas aguerridas por cada palmo de grama. Certamente no duelo desta quinta-feira, às 21h, na Arena, o primeiro pela Libertadores, não será diferente. Um expoente neste tipo de comportamento pavimenta seu retorno no Grêmio. O zagueiro Walter Kannemann está integrado ao grupo e pode ser a principal novidade do lado azul.

O argentino não atua desde a vitória sobre o São José, no dia 30 de janeiro, por conta de uma pancada no pé esquerdo. Precisou inclusive passar por cirurgia no primeiro dedo.

Kannemann em treino do Grmio  Foto Lucas UebelGrmioKannemann em treino do Grmio  Foto Lucas UebelGrmio

Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann faz trabalhos com bola desde a semana passada. No fim de semana, participou de um teste mais forte, em coletivo contra a transição.

— Importante para os jogadores readquirir ritmo de jogo. Quanto mais rápido, não só eles (Jean Pyerre e Thiago Neves), o Kannemann também, até para mim escalar a equipe — destacou Renato após a vitória sobre o Pelotas no último domingo.

Assim, o defensor pode permitir a Renato montar a defesa ideal para 2020. Embora esteja ainda fora dos treinos, Geromel deve estar apto a atuar no clássico. Ele deixou o jogo com o América, em Cali, com dores na coxa direita, mas disse que era somente questão de precaução.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)