Magia do Natal está presente em várias cidades brasileiras

O mais famoso e especial evento em clima natalino está instalado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, que oferece aos visitantes o chamado Natal Luz.

O evento realiza mais de 500 apresentações entre shows, peças de teatro, desfiles e paradas. A abertura oficial ocorreu em 25 de outubro e a festa segue até 13 de janeiro. Uma atração do Natal Luz de Gramado 2018 é o “Natal pelo Mundo”, que substituiu a antiga “Fantástica Fábrica de Natal”.

 

A atração conta como se comemoram Natais em diversos países: curiosidades, festividades, tradições. Uma história contada com muita tecnologia e diversão. Acontece toda terça e sexta-feira, às 21h30min, no Expogramado. O Grande Desfile de Natal é uma apresentação de acrobatas, bailarinos e atores, em diversas alegorias, que ilustram os sentimentos do Natal. Memórias do Natal Luz de Gramado 2018 vão emocionar adultos e crianças de uma forma surpreendente.

 

Acontece às quintas-feiras e aos domingos, às 21h30min, no Expogramado. São 80 dias de evento, então há muito o que se ver no Natal Luz 2018! Você pode prestigiar espetáculos como o “Reencontros de Natal” e o “Show de Acendimento”, e passear pela Vila de Natal para conhecer a Casa do Papai Noel.

Vizinha de Gramado, Canela também proporciona aos seus visitantes um Natal dos sonhos. Não por acaso, no período, a cidade sedia o chamado Sonho de Natal, evento que alia decoração e espetáculos de música e teatro, com destaque para o “Auto de Natal”.

A 31ª edição do Sonho de Natal de Canela inicia-se no dia 24 deste mês e prevê um número recorde de 326 espetáculos até o seu encerramento, em 13 de janeiro de 2019. Com um detalhe importante: todos os espetáculos são gratuitos.

 

Famosa pelo festival da cerveja, Blumenau também oferece um interessante Natal 2018 aos seus visitantes. E, se esse for o seu destino, prepare-se para a Magia de Natal, uma festa com forte toque alemão, característica da cidade. O destaque fica por conta dos desfiles temáticos, mas a programação não para por aí. Shows musicais e peças teatrais somam-se a feiras de livros e artesanatos e às já tradicionais Casa do Papai Noel e Fábrica da Família Noel.

Você sabia que, em Campos do Jordão (SP), o charme da cidade parece tornar-se ainda mais irresistível durante as festas de fim de ano? Encravada na Serra da Mantiqueira, toda a cidade recebe decoração especial para o Natal. Entretanto, a maior parte dos eventos ocorre no Parque Capivari. Shows gratuitos animam as noites! Para os pequenos, a pedida é a Vila de Natal, espaço temático que conta com a Casa do Papai Noel, chalés decorados, bonecos animatrônicos e outras atrações. Destaque para o circuito das árvores de Natal.

Quando chega o Natal, todo o Brasil se recorda do Coral do Palácio Avenida, em Curitiba – que posiciona crianças nas janelas do edifício e que, noite após noite, oferece ao público um emocionante espetáculo. Mais de 100 mil lâmpadas, 4,5 mil metros de fita de LED e uma lua gigante, de seis metros de altura e uma tonelada, vão iluminar esta edição do Natal do Palácio Avenida. Segundo a organização, será a maior cenografia das 28 edições do espetáculo. O evento é gratuito e acontecerá todas as sextas, sábados e domingos, entre 30 de novembro e 16 de dezembro.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)