Na volta de Neymar, Seleção empata com Colômbia em Miami

Na volta de Neymar, Seleção empata com Colômbia em Miami IMAGE
Aps quase quatro meses sem jogar Neymar mostrou falta de ritmo mas fez um dos gols do Brasil Foto Lucas FiguieiredoCBFApós quase quatro meses sem jogar, Neymar mostrou falta de ritmo, mas fez um dos gols do Brasil (Foto: Lucas Figuieiredo/CBF)

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira após o titulo da Copa América terminou empatado. Nesta sexta-feira (6), em Miami, o Brasil saiu na frente da Colômbia com Casemiro, levou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Muriel e, na etapa final, chegou igualou e fechou o placar em 2 a 2 com Neymar. Tite escalou a base que conquistou o título no Brasil e, no segundo tempo, fez apenas três mudanças, apesar das seis permitidas.

Na segunda partida desta Data Fifa, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Peru, no Los Angeles Memorial Coliseum, em LA, Califórnia.

O jogo

No Hard Rock Stadium com excelente público , as primeiras chances foram para o lado colombiano, que assustou em boas finalizações de Mina, Zapata e Cuadrado, mas o Brasil saiu na frente aos 19 minutos. Neymar cobrou escanteio pela direita e Casemiro subiu mais que o marcador e cabeceou no canto de Ospina, sem reação. A vantagem durou cinco minutos. Em bola levantada na área, Alex Sandro tentou o corte e acertou Muriel. Pênalti que o próprio Muriel cobrou, sem chances para Ederson, empatando o amistoso. Aos 27, Richarlison aproveitou uma sobra na área, bateu colocado e viu a bola passar tirando tinta da meta adversária, aos 27.

Na sequência, Richarlison apareceu pela direita, fez o cruzamento e Philippe Coutinho cabeceou com muito perigo. Mas foram os colombianos que voltaram a marcar. Depois de jogada bem trabalhada em contra-ataque, Muriel invadiu a área e chutou forte, tirando de Ederson, fazendo 2 a 1. Minutos antes do intervalo, Casemiro deu ótimo lançamento para Richarlison, que saiu de frente para o gol, mas parou em grande defesa de Ospina.

O Brasil voltou para etapa complementar pressionando no campo ofensivo. Logo aos sete, Coutinho pegou uma sobra na área, fez o corte e bateu rasteiro rente ao poste. Cinco minutos depois, veio o empate. Coutinho fez lindo lançamento para Daniel Alves, que, de primeira, deixou Neymar de frente para o gol completar e voltar a igualar o placar. Dominando as ações, a Canarinho seguiu no ataque. Aos 30, Richarlison recebeu de Neymar pela direita, invadiu a área e soltou o pé, mas Ospina mais uma vez salvou a Colômbia evitando a virada brasileira e segurando o 2 a 2 final.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)