Operação Boas Festas: Governador lança reforço policial para festas de fim de ano

MIDIAMAX
FOTO: DIVULGAÇÃO/PM

 

Policiamento nas principais ruas de Campo Grande e interior será intensificado para as festas de fim de ano. Mirando aumento do fluxo de pessoas em áreas comerciais em função das festividades natalinas e de ano novo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança a Operação Boas Festas na manhã desta segunda-feira (3).

 

O foca da operação, segundo o Governo Estadual, será a prevenção de delitos e redução de índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. A expectativa é que com o pagamento do 13° salário, milhares de consumidores devam ir às compras e movimentar a economia em todo estado.

 

Na Capital, as vias Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marques de Pombal, Euclides da Cunha e Bom Pastor receberão reforço policial.

 

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os locais foram definidos após levantamentos estatísticos das forças policiais por meio do serviço de inteligência e consulta a associações.

 

Além de rondas ostensivas, há previsão de ações educativas e preventivas de policiamento comunitário realizadas por equipes de motos, viaturas de quatro rodas e policiamento montado. O policiamento especial começa já nesta segunda e segue até dia 4 de janeiro de 2019.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)