Polícia Militar de Ipezal apreende 5.500 maços de cigarros contrabandeados

Plantão Angélica

A Polícia Militar apreendeu na noite de terça-feira (23), 5.500 maços de cigarros contrabandeadas do Paraguai, em Ipezal, distrito de Angélica.

Segundo informações ao Site Plantão Angélica, a equipe de rádio patrulha realizava rondas pelo distrito, quando foi visualizado um Kadett com placas de Nova Andradina, aparentemente com mais peso que o suportado. Ao receber ordem de abordagem, o condutor acelerou o veículo e empreendeu fuga e após alguns quilômetros sendo acompanhado pela viatura, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé.

Foi constatado que o veículo estava carregado de cigarros oriundos do Paraguai, e após checagem do automóvel no sistema policial, não há queixa de furto ou roubo. Os policiais realizaram buscas procurando encontrar o motorista que abandonou o veículo mas não conseguiram localizar o autor.

A carga de cigarros e o veículo serão entregues na receita federal.

Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente e é tipificada no código penal brasileiro:

Art. 334 – A – Importar ou exportar mercadoria proibida:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)