Principal estádio do interior, Douradão é interditado de forma total

Principal estádio do interior, Douradão é interditado de forma total IMAGE
Estdio foi condenado aps vistoria da secretaria de obras e precisar de reformas para voltar a receber atividades foto arquivoA FrotaEstádio foi condenado após vistoria da secretaria de obras e precisará de reformas para voltar a receber atividades (foto: arquivo/A. Frota)

O Estádio Frédis Saldivar, popularmente conhecido como Douradão, teve a interdição total determinada pela própria Prefeitura de Dourados. A informação foi dada pelo site Dourados News e confirmada pela redação. O principal motivo alegado foi problemas elétricos do local, mas há outras necessidades na estrutura.

De acordo com o site, a secretaria de obras realizou vistoria e recomendou a saída das últimas atividades do local. A prefeitura não anunciou se fará o reparo necessário e tampouco estabeleceu prazo para liberação do local. De acordo com fontes ouvidas, o sistema elétrico do estádio nunca foi trocado e se mantém desde a inauguração. Uma reforma, contando os outros problemas, é estimada em alto valor, cujo a prefeitura não tem condições de arcar em um futuro próximo.

No início deste ano, o Clube Desportivo Sete de Dourados precisou mandar os jogos no Campeonato Estadual de futebol em Itaporã e deve deixar de disputar a competição no próximo ano. O Gazeta MS conversou com fontes ligadas a administração pública em março e descobriu que uma reunião entre Ministério Público, prefeitura e Corpo de Bombeiros selou a necessidade de obras para o estádio.

Desta vez, a situação é ainda mais preocupante já que nem os projetos sociais da prefeitura poderão seguir no estádio e ainda não tem locais definidos para continuação.

O estádio foi inaugurado em 1986 e além da Fundação de Esporte de Dourados, também abrigava a Guarda Mirim e os projetos Ginaslouquinhos, Paralímpicos (coordenado pelo educador físico Toninho Pietramale) e a escola de goleiros (desenvolvida pelo ex-jogador de futebol profissional Moacir Amorim)

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)