TJD notifica Corumbaense e analisa caso Vandinho nesta quarta-feira

TJD notifica Corumbaense e analisa caso Vandinho nesta quarta-feira IMAGE
Vandinho atuou irregularmente em trs jogos do Corumbaense Foto Leonardo CabralDirio CorumbaenseVandinho atuou irregularmente em três jogos do Corumbaense (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)

O drama do Corumbaense FC fora de campo no Campeonato Sul-Mato-Grossense começa nesta semana. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) notificou o clube sobre possível irregularidade na escalação do lateral Vandinho na partida contra a SER Chapadão, dia 15 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O caso vai ser analisado pelo Tribunal nesta quarta-feira (11).

Segundo a ordem dos fatos, o jogador foi julgado no ano passado por uma expulsão sofrido em partida do EC Comercial, clube que defendeu, e foi punido por dois jogos. Como a competição já havia terminado, a pena ficou para essa temporada. Vandinho foi contratado no dia 7 de feveiro, ficou fora do jogo do Corumbaense dois dias depois, pagando uma partida, mas foi escalado na partida seguinte, em que venceu a Serc por 2 a 1, justamente com um gol do lateral.

Se considerado culpado pelo fato, o Corumbaense perde os três pontos que conquistou pela vitória e mais três como pena, totalizando seis pontos. Como soma oito até agora, cairia para dois pontos, ao lado do lanterna CE Nova Andradina. Nesta situação ainda poderia escapar da degola se vencer a SE Pontaporanense na última rodada, chegando aos cinco e deixando o adversário com quatro.

O problema é que Vandinho foi relacionado ainda para o empate sem gols com o Aquidauanense FC e vitória sobre o EC Comercial por 1 a 0, o que acarretariam em mais dez pontos negativos, decretando então o rebaixamento do clube. Esses dois jogos, no entanto, não foram citados pelo TJD ainda.

Banner Lateral (1)
ouça online
Banner Lateral (2)